terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oque e um esquema ponzi ?

Posted by Josimar  |  at  18:48 No comments

O que é uma Pirâmide financeira  ou Esquema Ponzi?
 Nesse artigo vou explicar oque é, e como surgiu o esquema ponzi ou como alguns chamam as famosas pirâmides financeiras.

Charles Ponzi


 Esse tipo de fraude tem esse nome por ter sido criado por Charles Ponzi, um golpista ítalo-americano. Dizendo investir em selos de cartas criou um investimento aparentemente muito lucrativo e com retorno muito rápido. Os participantes no “investimento” de Ponzi eram pagos com o dinheiro de novos participantes, sem que houvesse realmente uma venda ou investimento real.

Enquanto houver participantes novos suficientes para sustentar o esquema ponzi que se faz boca a boca, um indicando ao outro devido ao rápido retorno do investimento(ou enquanto os antigos investidores forem convencidos a reinvestir) o golpe continua. Muitos desses investidores obtém grandes somas de lucros antes do sistema quebrar.
Esse esquema é sempre insustentável, para dar certo seria necessária uma quantidade infinita de capital e de pessoas para sustentar essa pirâmide. Quando quebra, deixa a maioria dos seus membros no prejuízo, principalmente os que investiram por último. Uma pesquisa revelou que mais de 80% dos participantes saem no prejuízo.
Devo dizer que algumas empresas do  marketing de rede NÃO são esquema Ponzi, mas existem inúmeros novos esquemas fraudulentos surgindo que se dizem negócios de marketing multinível quando realmente são pirâmides fraudulentas. A internet é um ambiente especialmente propício para tais golpes aparecerem,por isso todo cuidado é pouco. Nesse exato momento que eu estou  escrevo esse artigo e no mesmo moemnto em que vc Le  há várias empresas de “marketing multinível” muito suspeitas operando aqui no Brasil.
Esses esquemas novos se disfarçam na pele de cordeiro dizendo serem “oportunidades” e não investimentos “se te falarem que é um investimento já fique com um pé atrás”. As pessoas já estão acostumadas à versão investimento da fraude que não reconhecem as novas versões. para mais informações sigam nosso facebook em breve postarei um artigo explicando como identificar e escapar desses esquemas dessas “empresas” sujas.

Tags:
Admin

Eu sou um Admin muito lindo e você deveria escutar o que eu tenho para te falar!

Receba Atualizações

Inscreva-se para receber as notícias por email

Compartilhe

Posts Relacionados

0 comentários:

Copyright © 2013 Alfhalifeinvest. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Tradução:Templates para Blogger
back to top